o que é este festival?
O Pereira Sounds é o maior festival de música alternativa e de culto da queijada de Pereira do Campo do mundo!
Durante três dias, esperam-se cerca de duzentas e cinquenta mil pessoas (ou então algumas dezenas, vá lá, se vierem mais de cinco já não é nada mau...) na Vila de Pereira, dispostas a curtir o som de algumas bandas de referência da música alternativa e a emborcar litros e litros de jeropiga... perdão, e a experimentar a deliciosa piéce-de-resistence da doçaria pereirense: as queijadas! E não, nós também não sabemos o que raios quer dizer aquela palavra francesa que usámos ali atrás!

O Pereira Sounds marca ainda a diferença por ser o único festival de Verão português onde é bem possível que se assista a um espectáculo pirotécnico natural: é que os raios solares são bastante perigosos com pessoal que tem piercings em tudo quanto é lado – como acontece com esta malta da cena alternativa – derivado a poderem reflectir-se para as árvores que compõem a natureza, aumentando assim a probabilidade de um incêndio florestal!
Pronto, isso é mau, porque, é bom não esquecer, são as árvores quem nos dá o hidrogénio, que é aquele gás que faz o pessoal falar fininho. Mas é preciso ver que, pelo menos, um incêndio de Verão é muito menos perigoso do que um no Inverno, porque os Bombeiros nessa altura não estão preparados, por estarem ocupados a ajudar os velhos e/ou idosos que estão nas suas casas todos azuis quase a morrer em resultado do briol!

